sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

traição.

depois que passa um tempo e foi pelo tempo que se passou, temos a falsa sensação de superação. colocamos para dormir as dores barulhentas que nos tomavam o sono e seguimos. mas qualquer vivência que possa despertá-la faz gritar o que silenciou. parecemos crianças querendo respostas a todos os porquês. como se conhecê-los mudasse trajetórias ou fizesse esquecer. ontem minha personagem sentiu comigo o caminho do ganho e da perda. dançou leve, rodopiando em sua alegria. acreditou. porque acreditar é aceitar uma verdade que não pertence a você. é abrir os braços e pular nessa verdade. ontem eu revivi sensações que havia trancado num baú bem escondido em minha alma. minha caixa de Pandora que se abriu soltando todos os demônios lá guardados. foi péssimo sentir a mesma dor novamente. foi fantástico olha-lá de frente sem baixar os olhos. decepção. como é difícil lidar com isso. é todo um conjunto de sentimentos e valores colocados à prova. e quem deve sair ganhando? essa noite eu pude dar o desfecho a ela que eu não dei a mim. ela se amou mais do que eu me amei. o mais engraçado é que o amor sempre foi a razão. mas ele não tinha a menor consciência de seu valor. o que tenho a dizer sobre tudo isso: não traía. não tráia a confiança de quem lhe depositou amor. não use como escudo a desculpa de que não tem significado algum sua traição. não seja egoísta a ponto de querer tudo, sem ter que abrir mão de nada. não seja covarde, a ponto de não fazer escolhas. de ter que , alguma coisa perder. porque sim, é sempre uma perda. é sempre uma escolha. é sempre um sacrifício. não só para quem foi traído. mas também para quem deixou de trair. para quem deixou vontades de lado em nome de um respeito. de um compromisso. de uma gratidão. ao menos isso. tenha caráter. tenha educação. mil motivos podem levar alguém a ter seus olhos desviados de sua relação, mas nada, nada justifica a traição. O que para quem trai, pode ser apenas considerado uma válvula de escape para seguir em seu relacionamento, para quem descobre é arrebatador. As mulheres são consideradas multifuncionais em suas tarefas diárias, mas no amor perdem para os homens na capacidade de separar o carnal do sentimental. A necessidade física sobrepõe o sentimento, e esse tem sido o grande argumento masculino para suas traições. Eles conseguem trair amando. Ao que me diz respeito, esse não é o amor que eu quero para minha vida. Hoje em dia, a minha verdade anda de mãos dadas com a verdade do outro esperando não esbarrar em mentiras. Assim seja. Meus pés no chão. Flutuar novamente?Jamais. Pode parecer exagero. Mas eu acredito no meu exagero, porque ele me manteve digna até hoje. É a correspondência honesta do meu pensar, do meu sentir e do meu agir. Sem enganações. Sem agrados mentirosos. Sem dizer o que não sinto. Sem ser leviana com um coração que não é meu, mas escolhe se fazer meu. Pode parecer triste. Mas, mais triste ainda é juntar cacos resultantes de um amor só real no seu ideal. E ter que prestar contas com sua alma dilacerada que tanto pediu para que antes de mais nada a amasse em prioridade.

Filme: Closer - Perto demais.
Música: Caleidoscópio " quem vai pagar as contas desse amor pagão? "...

Nenhum comentário:

Postar um comentário